domingo, 29 de julho de 2012

A história do seu Rogério da Silva


- Meus filhos! Meus filhos!
- Crianças! Crianças!
É assim que seu Rogério chama todos os seus cachorros. Ele ama muito os animais.
O primeiro cachorro do seu Rogério foi o Pirata. Ele estava caminhando perdido na rua, seu Rogério o pegou, pois sempre gostou de cachorros. Depois do Pirata veio o Papilão, o Macaco e muitos outros. Os três morreram dormindo de velhice. Antigamente quando seu Rogério era pequeno, a família tinha vários cachorros, para cuidar da casa, caçar, etc.
Também possuiam cavalos, porcos e bois para puxar o carro de boi até Gaspar. Eles vendiam cana-de-açúcar para a Usina São Pedro. Trocavam arroz por querosene para o lampião e outras coisas. Tudo isso demorava um dia.
O Pirata sempre ia com o pai de seu Rogério. Ele contou que certa vez seu pai esqueceu o bule e uma panelinha nas arrozeiras. Em casa ele tratou o gado e os porcos, e percebeu que o Pirata não estava lá.
Então seu Rogério lembrou que o Pirata tinha ido para a arrozeira. O pai de seu Rogério ficou preocupado, pois lá têm muitas cobras. Ele foi procurar e quando achou o local, o Pirata estava protegendo o bule e a panelinha. O pai de seu Rogério pegou tudo e voltou só assim o Pirata o seguiu.
É incrível o respeito que o animal tem pelas nossas coisas. Ele protege até estar tudo seguro, se fosse outra pessoa que visse o bule e a panelinha era capaz de roubar. Mas o animal protegeu.
O amor pelos animais fez com que ele pegasse todos os cachorros perdidos e machucados que encontrou no caminho de sua vida. O Grupo Escoteiro Leões de Blumenau descobriu seu trabalho e começou a ajudá-lo primeiro com doações de ração e depois construindo casinhas. Mas isso é história para a semana que vem.

Um comentário: