segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Tá Frio Prá Cachorro" é sucesso

         Bom dia a todos!
       A campanha "Ta Frio Prá Cachorro" foi um sucesso, sendo arrecadado 131kg (quilogramas) de ração e uma caixa cheia de panos. Com a ajuda das Alcateias e das Tropas tudo isso foi possível, portanto agradeço a todos que colaboraram com doações. Essas doações foram de extrema importância para o senhor Rogério, pois o seu estoque de ração já estava no fim. E mesmo esses 131 kg (quilogramas) só vão durar uma semana, pois como os humanos, no frio os cachorros costumam comer mais. Por isso temos que ajudá-lo com mais doações.





        Peço para quem tiver carpets velhos e não estiver utilizando ou for jogar fora, que me avise para doar para o senhor Rogério, pois são ótimos para proteger os cães do frio. 

         O senhor Rogério atualmente está com 108 (cento e oito) cachorros. O blog e a chefia do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau que está acompanhando esse trabalho social, estão preocupados com aumento de cães na propriedade do senhor Rogério e a capacidade dele cuidar de tantos animais. Nessa última visita percebemos ele e sua esposa mais sensíveis para entregar a doação alguns cães, principalmente os filhotes. Percebemos que as castrações estão sendo feitas inclusive em filhotes, e que os cães estão bonitos e bem cuidados. Vejam a foto do batatinha por exemplo:


          Há também fatos tristes como os três filhotes recentemente encontrados, onde um não resistiu e morreu. Dos dois filhotes que restaram (uma fêmea e um macho), contaremos a seguir a história do pequeno Fred: 
              O Fred é um pequeno filhote que foi jogado dentro de uma caixa com mais dois filhotes. O senhor Rogério ouviu um barulho a noite e foi procurá-los. Quando encontrou, eles estavam magros e com muitos parasitas. O senhor Rogério olhou para Fred e percebeu que seu olho havia sido furado. Imediatamente ele pegou Fred e levou-o para o veterinário. O veterinário limpou o olho ferido e constatou que ele estava cego daquele olho. Ele também receitou um colírio que o senhor Rogério tem que passar a cada duas horas. Fred engordou, está sem parasitas e tem uma família que o ama, e foi salvo pela ajuda que o senhor Rogério prestou, demonstrando mais uma vez o carinho que ele tem pelos animais.



           Próxima semana estaremos no Jamboree Nacional e na volta postaremos novas postagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário