Projeto bom pra cachorro parte I


    Esse projeto surgiu no ano de 2011, no ramo Lobinho, com a idéia de ajudar o Sr. Rogério, dono de mais de 80 cachorros abandonados, na época. Como já foi comentado no blog, além de alimentá-los, ele também cuida das questões das doenças, vacinas e castrações necessárias aos animais, sendo que ele chegou a ser até capa do Jornal de Santa Catarina devido ao excelente trabalho que faz.
      O ramo Lobinho iniciou uma campanha de arrecadação de ração. E nós, do ramo Escoteiro, tropas 2 e 3, resolvemos ajudar com a construção de 6 (seis) casinhas para cachorros, pois existem cachorros que chegam muito machucados, e que levam tempo para se adaptar antes de se juntarem aos outros cachorros. Existem alguns cães que nunca se adaptam. Estes cachorros ficam separados dos demais, em casinhas improvisadas amarrados em correntes que correm por um fio de arame, portanto com grande espaço para se movimentarem. Aqui tem uma fotografia de uma das poucas casinhas que há no local, sendo que a maioria dos cães que precisam ficar isolados habitavam tubos de cimento que eram suas casinhas. 
         
             
             
              
      Os chefes começaram a pesquisar preços de madeiras para podermos construir as casas. Então a chefe Gisele, da tropa 3, conseguiu uma boa parte da madeira de graça, que eram caixas que serviam como embalagem de vidro. Essas caixas serviriam para a estrutura das casinhas. Na manhã do dia 22 de outubro de 2011, Eu, o Raul, o Daniel, o chefe Edson e depois o chefe Tamanini ficamos desmontando as caixas e tirando os grampos, o que deu um trabalhão. A desmontagem foi concluída, mas não a retirada total dos grampos que uniam as madeiras das caixas. Nas fotos estão o chefe Edson, o chefe Tama e o escoteiro Raul.



Semana que vem conto para vocês como terminou esse projeto!
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário