Entrevista com o chefe Sandro


Boa tarde a todos! A edição de hoje é uma entrevista feita com o chefe Sandro, o chefe do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau que iniciou a campanha de doação de rações para o seu Rogério além de "descobri-lo".


1-Como você conheceu seu Rogério?
R: Eu conheci o Sr. Rogério através dos moradores da região, por que meus pais e avòs moravam bem próximo a propriedade dele a muitos anos atrás e o pessoal comentou que o Sr. Rogério era filho de fulano, parente de ciclano e fui colhendo informações e como sou muito curioso e gosto das ``histórias do passado´´, um dia parei ali e comecei a conversar com ele. 

2-Em que ano você conheceu  seu Rogério? 
R: O Sr. Rogério eu já conheço a muito tempo, talvez uns 08 a 10 anos 

3-Quantos cachorros ele tinha?
R: Quando eu soube que era ele que estava recolhendo animais abandonados na região onde mora foi no final de 2010, ali se não me engano ele estava com 38 cachorros.

4-Você sabe quantos ele tem agora?
R: Não

5-Você acha que seu Rogério está chegando no limite ou ainda pode adotar muitos cães?
R: Só não acho como ele já esta no limite. Espaço para ter mais cães ele tem, mais falta estrutura fisica(local adequado para banho, sala para atendimento de cães doentes e feridos e etc.....)  e financeira.

6-Como surgiu a ideia de ajudá-lo?
R: Na primeira vez que vi os animais. Pensei ´´ Já achei uma boa ação coletiva para os Lobinhos e vou trazer eles aqui...........``

7-Você pretende continuar com essa arrecadação até quando?
R: Pessoalmente não pretendo parar de ajudar e quanto à coletividade pretendo sempre incentivar os Lobinhos e os escoteiros de nosso Grupo.

8-Desde o início da campanha no GELB, as pessoas estão participando mais ou menos?
R: Quanto ao GELB eu acho que a questão de participar não é somente ir no mercado e comprar alguns quilos de ração e trazer para o Grupo e sim se doar ir atrás pedir para os conhecidos, vizinhos, mostrar o trabalho que este homem faz. Sei de pessoas que mostrei o trabalho que ele faz e hoje elas chegam na propriedade dele espontaneamente levando sua doação e não preciso mais pedir para ajudarem. Acho que todos os jovens de nosso Grupo podem fazer muito mais para ajudar. Toda ajuda é bem vinda claro... mas como escoteiros sei que podemos fazer muito mais.

9-Você acha que com essa campanha de arrecadação tem diminuído ou aumentado o abandono de cães na região?
R: Aumentou.... e muito. Depois que o Sr. Rogerio ficou conhecido e saiu na midia. Rapidinho ele saiu de 66 cachorros para 106. 

10-O que você acha que poderia ser feito para diminuir o abandono de cães?
R: Medidas simples. precisamos de um centro de zoonoses e que os animais que estão abandonados na rua sejam castrados e que tenha campanhas continuas de conscientização da população quanto essa questão.

11-Você acha que hoje seu Rogério está melhor?
R: Não. Precisa de nossa ajuda.

12-O que podemos fazer para ajudar mais seu Rogério?
R: Além de visitar o local e dar um pouco de carinho para os animais, precisamos ajudar com alimentos.

13-O blog tem contribuído para ajudar seu Rogério? Qual tema você acha que o blog poderia explorar para diminuir o abandono de animais?

R: Com certeza. Toda informação que é passada para as pessoas que venha de fonte confiavel, sempre é benefica.

             Lobinhos da Alcateia I e o Chefe Sandro  visitando seu Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário