Centro de Controle de Zoonoses


  Bom dia a todos! Como vocês perceberam, um dos temas abordados na postagem da semana passada foi o abandono de cães. Portanto hoje irei falar sobre o assunto.
         Uma das coisas que ajudaria a diminuir o abandono de cães é, fazer uma perspectiva avaliando os seguintes fatores: espaço para o animal, dinheiro para comprar o alimento e cuidar de qualquer doença ou cirurgia necessária, tempo para cuidar do animal, disposição de cuidá-lo e ama-lo. 
         Uma das alternativas para diminuir o número de cães nas ruas é o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O CCZ realiza as seguintes atividades: apreensão de cães em vias públicas; internação, manutenção e resgate de cães e gatos; programa de adoções de cães e gatos; Serviço de Registro Geral Animal (RGA); vacinação contra raiva animal, plantão de atendimento de emergência; recepção, informação e orientação a pessoas.
         Mesmo com CCZ é muito importante cuidarmos dos nossos animais e nunca abandoná-los pois muitos acabam passando fome, frio e inúmeros maus-tratos por pessoas que brincam de jogar pedras, outros ficam bravos pelo cão com uma aparência muito diferente da normal, ficar querendo comida e acabam espancando-os. Mas o destino de um cão abandonado geralmente é o mesmo: morte. Por isso pense bem e nunca abandone. 


Mais informações: http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/
                            http://caoamor.blogspot.com.br/2011/04/entendendo-o-centro-de-controle-de.html


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário