Projeto bom pra cachorro parte final


     Foram adquiridas madeiras de Pinus para forro que seriam usadas para as paredes e assoalho das casinhas.
     Na manhã do dia 5 de novembro, os graduados e os chefes das duas tropas se reuniram para continuar o trabalho. Continuamos a tirar os grampos das madeiras, e iniciamos a construção do corpo das casinhas. Foi usada a serra do Anacleto para cortar as madeiras. No final terminamos dois corpos de casinhas sem o telhado, duas ficaram pela metade também sem o telhado e faltaram duas.



    No dia 12 de novembro, novamente no período da manhã, reuniram-se os graduados e os chefes das duas tropas, auxiliados também pelo pai dos escoteiros Enzo e Daniel. Foram finalizados os corpos das seis casinhas sem o telhado, realizamos a descupinização e a pintura em todas as casinhas. Também foi realizado o corte da madeira para o telhado e iniciada as construções dos mesmos, tendo concluído todas as frentes e fundos dos telhados e o corte das madeiras para a sustentação das ripas. Também foi concluída a descupinização das frentes e fundos dos telhados.


     Na terça-feira do dia 15 de novembro, reuniram-se poucas pessoas da tropa II. Terminamos de pintar as frentes e os fundos das casinhas, descupinizamos e pintamos os sarrafos das telhas.


     No dia 25 de novembro o chefe José Américo apareceu sozinho para pregar os sarrafos das telhas e as partes da frente e de trás do telhado, assim finalizando as casinhas.


      Pela manhã do dia 26 de novembro, os graduados da tropa II e toda a tropa III deram os retoques finais e foram levar as casinhas ao seu Rogério com a Kombi do grupo.


    Lá ele nos mostrou todo o lugar e onde ficam os cachorros e seus nomes. Ele também falou como se sentiu feliz, e que não tinha palavras para agradecer o que fizemos por ele. Também falou que nunca ninguém tinha doado algo assim para ele e seus cachorros. 






2 comentários:

  1. a todos vocês, que o pai do universo ilumine cada vez mas.
    tenho que agradeçer a DEUS por ainda ter no mundo pessoas como vcs.
    fiquei muitoooooooooo feliz em poder ler e ver esta obra divina .
    o meu muito obrigado por comparlhar esta vitoria.

    ResponderExcluir
  2. a todos vocês, que o pai do universo ilumine cada vez mas.
    tenho que agradeçer a DEUS por ainda ter no mundo pessoas como vcs.
    fiquei muitoooooooooo feliz em poder ler e ver esta obra divina .
    o meu muito obrigado por comparlhar esta vitoria.

    ResponderExcluir