quinta-feira, 21 de junho de 2012

Entrevista com Roseli Maria Beins


Roseli Maria Beins é a vice-presidente da APRABLU (AssociaçãoProtetora de Animais de Blumenau). Ela sempre gostou de animais e já cuidava deles, mas quando uma amiga a convidou para entrar na ONG (organização não governamental) não desperdiçou a chance. Quando ela entrou na ONG, logo se envolveu e começou a participar ativamente.
A missão da APRABLU não é o resgate de animais, e sim, a conscientização sobre o abandono de animais, mas por causa desse trabalho de conscientização os voluntários acabam levando os animais para a casa e auxiliando-os.
Roseli cuida de aproximadamente 25 cachorros, seu limite auto determinado. Ela cuida desse número e ainda disponibiliza grande parte do seu tempo para a ONG, e também trabalha fora de casa. Conclui que cuidar de mais cachorros afetaria o seu bem estar e o dos cachorros.
 Ela doa cachorros, mas só para pessoas que tem condições financeiras, psicológicas, que vão dar carinho, e que não adotam por impulso.
Segundo ela o que as pessoas, com ajuda do poder público, poderiam fazer para diminuir o número de abandonos de animais, é realizar a castração, evitando filhotes indesejados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário